Três pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Pinheiro, nesta segunda-feira (22).
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Maranhão. Equipe composta por policiais da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro – Grupo de Pronto Emprego (G.P.E) –, com apoio operacional da Força Tática da Polícia Militar.
Realizada investigação preliminar pela equipe de Polícia Civil, constatou-se que determinada residência, situada no Residencial Bom Viver, estava sendo utilizada como ponto de venda de drogas.
Diante disso, o local foi monitorado e observada intensa movimentação de usuários de drogas. As equipes policiais efetuaram a abordagem e apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .380, municiada com 09 munições intactas; 59 pedras de crack; 19 porções de cocaína e 14 trouxas de maconha.
Segundo aponta a investigação, os autuados são integrantes de facção criminosa que atua na cidade de Pinheiro. Os presos foram conduzidos à 5ª Delegacia Regional de Pinheiro e, após os procedimentos legais, encaminhados à Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerão à disposição da Justiça.