Uma ação integrada que contou com a participação da Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão, foi realizada na manhã da última terça-feira(29), visando dar cumprimento a dois mandados de prisão temporária contra alvos investigados de praticarem um homicídio que teve como vítima Fábio Henrique Santos Silva, ocorrido no último dia 05 de janeiro, no bairro Novo Areal, em Coroatá.
De acordo com o delegado Rafael Rocha, o primeiro mandado de prisão foi cumprido no Povoado Trancado, local de difícil acesso, onde o investigado foi pego em flagrante com uma motocicleta Pop 100 produto de roubo e uma espingarda do tipo bate bucha. O mesmo foi autuado também em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Ainda segundo o delegado, no imóvel vizinho, os policiais ainda prenderam em flagrante, um segundo homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, pois mesmo portava uma espingarda bate bucha.
O segundo mandado de prisão foi cumprido no bairro Novo Areal, onde os investigadores realizaram uma vistoria na residência do investigado que resultou na localização de outra espingarda do tipo bate bucha. Os três presos após prestar seus depoimentos na delegacia, foram encaminhados ao sistema prisional.
A ação policial foi realizada por investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Coroatá, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 4ª Delegacia Regional de Codó e de policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão.