Pré-candidato ao governo do Maranhão, o senador Weverton (PDT –MA) tem sempre colocado em evidência a necessidade de proteger e incentivar os pequenos comerciantes que estão nos bairros e são vitais no dia a dia da comunidade. Ele tem chamado a atenção para a falta de incentivos para este setor e também e também para os impostos cobrados dos mesmos.

“Quero deixar bem claro que não temos nada conta os grandes comércios. Achamos importante a presença deles no nosso estado, só que não podemos esquecer dos pequenos e da sobrevivência que gira em tornos destes pequenos negócios”, explicou o senador Weverton.

No último sábado (12) o senador esteve conversando com Edmar, que tem um pequeno supermercado no bairro no São Cristóvão, onde Weverton morou na infância. O local já funciona há mais de 35 anos e faz parte do dia a dia da comunidade.

“Cheguei aqui ainda criança e lembro quando vinha aqui no comércio fazer compra e seu Edmar anotava no caderninho. Muitas famílias puderam colocar comida na mesa devido à presença do comercio do seu Edimar e de outros neste mesmo formato aqui na região”, disse Weverton.

Hoje, após um AVC, seu Edmar passou o comando para o filho Alan Nogueira que relata as dificuldades do dia a dia. “Pensamos em fazer melhorias e contratar uma pessoa para trabalhar aqui, só que não temos condições. A carga tributária é muito grande e o imposto que temos que pagar não nos dá condições de crescer. Tudo é muito restrito para o pequeno comerciante. Vamos num banco e não conseguimos uma linha de crédito. O Governo não tem uma linha de incentivo para este setor, então a situação fica muito complicada para quem é pequeno comerciante”, disse Alan Nogueira.

“Volto a repetir que não temos nada contra o grande, mas não dá para ter essa sensação, e sempre essa reclamação, de que o pequeno está pagando mais e o grande tá pagando menos. Não é justo e vamos trabalhar sempre em busca de um equilíbrio dentro da realidade de cada um”, frisou o senador Weverton.