SLZ180
Saúde

Raposa inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades

A Prefeitura de Raposa iniciou, nesta segunda-feira (10), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down (a partir de 18 anos), e doentes renais crônicos (a partir de 59 anos).  A vacinação é realizada na Escola Santo Antônio, das 8h à 16h.

A secretária de Saúde, Lúcia Carvalho, que fez questão de prestigiar esta nova etapa da vacinação, ressaltou a importância do paciente tomar a vacina.  “Estamos pedindo que a família também se preocupe em, neste momento, trazer o seu familiar, para que possa vir se vacinar aqui junto conosco”.

“A vacinação é uma esperança para que a gente possa voltar à vida normal”, finalizou a secretária.

A primeira puérpera (mulher que deu à luz há bem pouco tempo) a ser vacinada foi Adriomara Saraiva Ribeiro, 33 anos, moradora do bairro Pirâmide, que relatou sentimento de felicidade por receber a primeira dose da vacina AstraZeneca. “Me sinto realizada, porque estava muito ansiosa para me vacinar. Agora é só esperar a segunda dose, enquanto isso, eu vou me prevenindo também”, disse ela.

De acordo com Allanna Lago, Coordenadora da Imunização, não houve um cadastramento prévio, mas ressalta que é necessário apresentar, no momento da vacinação, o laudo ou relatório médico, atualizado, que comprove a comorbidade, exceto para pessoas com Síndrome Down.

“Nesta semana, estaremos atendendo todos os doentes crônicos de 59 a 55 anos. Os mesmos precisam apresentar laudos ou encaminhamentos atualizados, pessoas cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Todas as Comorbidades do Plano Nacional de imunização”, disse ela.

Sair da versão mobile