Nesta segunda-feira (9), foram presos em flagrante quatro homens que planejavam executar um crime de sequestro e roubo de um comerciante na cidade da Raposa, região metropolitana de São Luís. O plano dos criminosos foi frustrado por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos(DRF).
O delegado Tiago Dantas informou que o grupo criminoso já vinha sendo investigado pelo cometimento de crimes de roubos a residências, estabelecimentos comerciais e saidinhas bancárias. Nesta segunda-feira (9), a Polícia Civil tomou conhecimento da possível prática criminosa no município da Raposa.
As equipes policiais identificaram a chegada de um veículo Hyundai HB20, cor preta, nas proximidades dos comércios especializados em venda de pescados e, ao realizarem a abordagem, surpreenderam os quatro indivíduos em posse de duas armas de fogo, ambas com numeração raspada e totalmente municiadas.
Os indivíduos presos estavam vestidos com camisas manga longa e prontos para o cometimento do crime, sendo encontrado também dentro do veículo todo o planejamento da ação criminosa escrito em papel. Foi constatado que os assaltantes pretendiam restringir a liberdade da vítima e acessar os aplicativos de internet banking, de onde os valores seriam transferidos mediante PIX para outra conta.
Vale ressaltar que dois dos indivíduos presos já eram foragidos da justiça, pois tinham mandados de prisão em aberto pelo cometimento de crimes de roubo. As investigações terão continuidade e os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão custodiados à disposição da justiça.