Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Maranhão através de ações distintas, conseguiu prender quatro homens que cometeram crimes contra a mulher em cidades do interior do estado. Entre os dias 26 e 27 de abril, tais ações conseguiram localizar os autores dos crimes de estupro, ameaça e de descumprimento de medida protetiva de urgência.
Na cidade de Arari, a Polícia Civil conseguiu prender na última quarta-feira(27), um homem pela prática dos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, ambos no contexto de violência doméstica. Após as providências legais cabíveis, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em outra ação realizada também na quarta-feira(27), investigadores da Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Maranhão conseguiram prender em flagrante um indivíduo de 20 anos de idade, pelo cometimento de crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência (art. 24-A, da Lei Maria da Penha). O crime foi praticado contra a própria avó, de 67 anos de idade.
Já no município de Dom Pedro, uma ação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão resultou na última quarta-feira(27), no cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos de idade, pela prática do crime de estupro.
Na última terça-feira(26), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Açailândia, pelo cometimento de crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A vítima acionou a equipe da DEM informando que o agressor teria descumprido às determinações judiciais de proibição de contato, ao enviar-lhe mensagens de voz e efetuar chamadas pelo aplicativo Whatsapp, mesmo após ter sido devidamente intimado e advertido das consequências do descumprimento das medidas protetivas.