Coordenador geral da pré-candidatura do vice Carlos Brandão, o “jornalista” carioca e ex-candidato a vereador Ricardo Cappelli também ocupa seu tempo fazendo análises políticas nas redes sociais.

Esta semana, disse que os favoritos para eleição deste ano são seu candidato Brandão e Roberto Rocha num 2º turno. Além da torcida, Capeli revelou conhecer pouco a política maranhense.

Mas política nacional também parece não ser seu forte. Na eleição de 2020, escreveu um artigo para o site “Congresso em Foco” em que previa Bolsonaro como favorito para as eleições seguintes. “Com os números atuais, Bolsonaro seria reeleito”.

Capeli dizia que Bolsonaro estava vencendo o debate sobre a pandemia. A mesma que está acabando com seu governo. E cravou: “Nesta batida, é bom torcer para que a centro-direita tenha um candidato. Do contrário, pode dar reeleição no primeiro turno.”

A maior experiência eleitoral de Cappelli fora do Maranhão foi uma eleição fracassada para vereador do Rio de Janeiro, apesar de comandar, à época, a máquina carioca do Ministério do Esporte. No Maranhão, sua maior experiência foi ter coordenado a campanha de Rubens Jr a prefeito (4º) e a derrota de Duarte no segundo turno de São Luís.

Por Blog de Kiel Martins