SLZ180
São Luís

Prefeitura de São Luís lança nova etapa do Programa Alimenta Brasil

O Programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), abrange 800 agricultores familiares

O prefeito Eduardo Braide lançou, nesta quarta-feira (10), na Associação Recreativa e Beneficente do Bairro Matinha, no Maracanã, Zona Rural de São Luís, o Programa Alimenta Brasil (PAB), antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com informações da Semsa, serão beneficiadas com alimentação de qualidade mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo como o prefeito de São Luis, apenas 93 produtores eram cadastrados no antigo PAA.

“Passamos para 400 e agora com o Programa Alimenta Brasil chegamos a 800 produtores de São Luís”

PREFEITO BRAIDE

O prefeito destaca que “esse é um trabalho muito forte da Prefeitura, que faz com que a comida saia do campo e chegue até a mesa das pessoas que mais precisam”.

O Programa Alimenta Brasil é destinado à aquisição de alimentos em uma escala mais ampla de opções, contribuindo ativamente com agricultores familiares, extrativistas, povos indígenas e demais coletivos, como é o caso da agricultora Sônia Lira, da Associação de Hortifruti São Joaquim de Itapera, que viu o escoamento da sua produção melhorar significativamente.

O agricultor Manoel Meneses, de 48 anos, vê uma ligação perfeita entre quem produz e quem precisa do alimento, sobretudo as famílias que mais precisam.

“Milhares de famílias passando fome e a gente tem a terra para produzir o que essas famílias têm que comer. Então, com esse programa todos ganham, tanto os agricultores como as famílias mais pobres”.

AGRICULTOR MANOEL

Os produtores fornecerão alimentos saídos aqui da nossa cidade para mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Por Blog de Jeisael

Sair da versão mobile