O gestor emitiu Nota repudiando os ataques disparados contra a saúde pública da cidade.

Erlanio Xavier diz que quando assumiu a gestão de Igarapé Grande em 2017, o sistema de saúde estava sucateado e com o único hospital da cidade fechado. O caminho para solucionar a questão foi buscar ajuda através de convênios com o Governo Federal.

O prefeito alega que também buscou “ainda o Governo do Estado do Maranhão, que, infelizmente, em momento algum contribuiu para o avanço de nossa saúde pública municipal”.

“Hoje, o sistema de Saúde de Igarapé é uma referência para toda a região que, por ele, também é atendida”

ERLANIO XAVIER

Em face dos ataques que vem sofrendo nos últimos dia contra a gestão da saúde no município, Erlanio determinou a abertura de sindicância administrativa e anunciou requerimento ao Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), a imediata realização de procedimento de auditoria.

A julgar pelas providências adotadas, o prefeito dá demonstrações de que nada tem a temer. Segundo a nota, “as obras, serviços e aquisições da Secretaria de Saúde de Igarapé Grande, durante minha gestão, foram e tem sido contratadas, conforme determina a legislação, através de pregão eletrônico e licitações, tudo devidamente disponibilizado no Portal da Transparência para o conhecimento de toda a sociedade e órgãos de controle”.

Por Blog de Jeisael