SLZ180
Política

Pré-candidato diz que políticos usam dinheiro para perpetuar familiares na política


 

O jornalista Jeisael Marx, pré-candidato a prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade pegou pesado em suas redes sociais ao criticar a fórmula usada por alguns políticos para perpetuar gente da própria família na política. Há algum tempo, o comunicador vem denunciando o que se costumou chamar de “filhotismo na política”, quando filhos, netos e parentes de políticos são colocados para disputar eleições beneficiados pela força do dinheiro, do sobrenome da família e de grupos políticos. Mais uma vez, Jeisael alerta para o que costuma acontecer em anos eleitorais.

“Tem político andando com o filho debaixo do braço comprando liderança pra tentar eleger o “herdeiro” vereador. E assim o dinheiro segue sendo usado para perpetuar avôs, pais, filhos, netos na política”.

Jeisael defende a ideia de que o cidadão denuncie essas práticas às autoridades para pôr fim a essa forma suja de fazer política.

“É preciso denunciar e lutar contra essa forma nojenta de fazer política. As pessoas precisam se indignar com essa gente canalha que enriqueceu com a política e quer usar a força do dinheiro para manter filhos, netos, esposas e familiares se elegendo eleição após eleição”, criticou.

O pré-candidato à prefeitura de São Luís estendeu à crítica de forma indignada à algumas lideranças políticas que estão indo na contramão do que deveriam representar.

“Canalhas também são esses que se dizem lideranças e se vendem por 30 reais. São todos culpados pelos desmantelos na política e querem posar de amigos do povo. Safados. Canalhas e corruptos”.

Jeisael diz que não é de hoje que esse modo de fazer política faz vingar a cada eleição os “júniores” da política. Filhos de políticos que fazem da política carreira profissional, carregando o nome do pai, do avô ou até mesmo do marido como forma de alcançar o poder.

 

Sair da versão mobile