O policial militar Mazoel da Silva Carvalho, de 34 anos, foi morto durante um assalto a um ônibus de viagem na BR-316, próximo ao Santa Luzia do Paruá, na noite desta segunda-feira (13).
O PM, que é piauiense e estava lotado na Polícia Militar do Pará, estava viajando para a casa dos familiares no município de Oeiras, no Piauí, quando cinco homens anunciaram um assalto ao ônibus que ele estava. Mazoel da Silva Carvalho tentou evitar o assalto, trocou tiros com os assaltantes e acabou sendo baleado no peito. Após balear o militar, o bando fugiu levando pertences dos passageiros.
Após ser baleado, Mazoel da Silva Carvalho ainda chegou a ser levado para o Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Zé Doca, que segue ouvindo os passageiros do ônibus e demais testemunhas do crime. A Polícia Civil trabalha neste momento para identificar e prender os suspeitos.