De acordo com informações, Antônio Carlos Sodré teria sido afasto após enviar uma viatura da polícia para o perímetro do Nhozinho Santos

O site G7 informa que o governador Carlos Brandão teria ordenado o afastamento urgente do coronel Sodré do comando do CPE, BOPE, ROTAM, COSAR e CHOQUE da Polícia Militar do Maranhão, após a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que aconteceu na tarde de sexta-feira (29), no Estádio Nhozinho Santos em São Luís, que oficializou a candidatura de Weverton Rocha, principal adversário de Brandão, ao governo do Maranhão.

Segundo informações do site, a coordenação do evento pedetista teria solicitado um apoio policial um dia antes da convenção. Coronel Sodré teria dito a coordenação da convenção, que, por se tratar de um evento particular, eles deveriam procurar o Comando da Polícia Militar do Maranhão para fazer a solicitação oficial.

No entanto, no momento em que havia a descarga de equipamentos de som e vários outros para montagem de estrutura do evento no Estádio Nhozinho Santos, Coronel Sodré teria mandado uma viatura com um tenente no comando ficar próximo para garantir a segurança do perímetro.

De acordo com a fonte do G7, alguém teria levado a informação ao Palácio dos Leões, enviando uma foto da viatura no local, que Imediatamente fora encaminhada ao governador Carlos Brandão.

O Comando da PM teria chamado Coronel Sodré, cobrando explicações de pronto retirou Sodré do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Comando de Sobrevivência em Área Rural (COSAR), CHOQUE e CAVALARIA.

Por Blog de Jeisael