Uma operação intitulada Thanatos prendeu sete criminosos pela prática de crimes de homicídio consumados nas cidades de Pinheiro, Presidente Sarney e Bacuri, nesta quinta-feira (06).
A operação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar do Maranhão, por intermédio do 2° Distrito Policial da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro/MA e do 10° Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil de Bacuri.
Ao total foram cumpridos 05 (cinco) mandados de busca e apreensão e 07 (sete) mandados de prisão, todos decorrentes da prática de crimes de homicídio.
Dentre as prisões, ressalta-se que duas estão relacionadas a crimes de homicídio em Presidente Sarney/MA; Três foram pelo homicídio em Bacuri/MA; e duas prisões referente a crimes de homicídio em Pinheiro.
Durante a operação, foram apreendidos duas armas de fogo de fabricação caseira, cinco aparelhos celulares e uma quantidade de droga, o que ensejou a autuação em flagrante pelos crimes de Posse e Porte de Arma de Fogo, Tráfico de Drogas e Associação Criminosa Armada.
As investigações seguem no sentido de apurar o envolvimento direto ou indireto de faccionados nos crimes contra a vida praticados na Baixada Maranhense.
O nome dado à operação Thanatos refere-se ao termo utilizado na Mitologia Grega para representar a personificação da morte.