Uma grande operação da Polícia Civil do Maranhão realizada nos dias 25 e 27 de maio prendeu 19 indivíduos que são investigados ou acusados por diversos crimes. Os alvos da operação foram as cidades de Urbano Santos, Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Brejo e Santa Quitéria.

Como resultado da operação foram cumpridos 10 (dez) mandados de busca e apreensão, 12 (doze) mandados de prisão e efetuadas 7 (sete) prisões em flagrante delito. Os presos respondem pelos mais diversos crimes, como roubo, tráfico de drogas, violência doméstica e familiar contra mulher, estupro de vulnerável, posse ilegal de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo e furto.

Segundo a 3° Delegacia Regional de Chapadinha, na ocasião ainda foram apreendidas 15 armas de fogo, munições e algumas porções de drogas popularmente conhecidas como maconha, cocaína e crack.

A operação faz parte do planejamento da Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que contou com equipes da Polícia Civil dos seis municípios