Na manhã desta quinta -feira (26), a Polícia Civil do Maranhão, deflagrou uma operação policial, que resultou em sete mandados de prisão temporária, e no cumprimento de doze mandados de busca e apreensão em desfavor de supostos integrantes de organização criminosa com atuação nos municípios de Timon e Matões. As Diligências foram realizadas com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).
De acordo com autoridade Policial, a operação tem a finalidade de prender integrantes de associação criminosa, bem como, localizar autores de crimes de homicídios que vem aterrorizando cidadãos de bem, além de deflagrar as investigações do crime que vitimou um homem, no dia 9 de fevereiro desse ano, quando quatro indivíduos utilizando um veículo roubado, o executaram , no bairro Cidade Nova, em Timon, dias depois, o mesmo grupo, atentou contra a vida de outro homem na cidade de Teresina, capital do Piauí.
E dando continuidade na operação, na cidade de Matões, duas pessoas foram presas em flagrante, onde a Polícia encontrou com uma mulher, 01 arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, modelo TS9, calibre 9mm, contendo cinco munições do mesmo calibre, e drogas pronta para a comercialização do crime, e apetrechos oriundos do tráfico de drogas.
Todos os envolvidos foram identificados e presos, após os procedimentos legais de praxe, por meio da ação da Polícia Civil, todos os detidos foram encaminhados para a unidade prisional, onde permanecerão á disposição da Justiça.