Operação “Canis Lupus Familiaris” prende três pessoas por tráfico de drogas em Codó
Uma ação policial de repressão ao crime de tráfico de drogas, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na última segunda-feira (28), em Codó. A ação batizada de Operação “Canis Lupus Familiaris” é fruto de uma investigação da 4ª Delegacia Regional de Polícia que apura a prática do tráfico de drogas na cidade.
Em um dos endereços alvos da operação, os investigadores do Grupo de Pronto Emprego (GPE), deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra dois homens pelo crime de tráfico de drogas. Na residência, os policiais localizaram aproximadamente 250g de cocaína, 40g de crack e uma balança de precisão.
Dando continuidade a operação policial, os policiais civis estiveram em um segundo imóvel, onde com auxílio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCMA), apreenderam seis tabletes de maconha, além de outras porções do mesmo material e balanças de precisão. Na ocasião , um terceiro homem foi preso.
Os indivíduos foram presos em flagrante, pela prática do tráfico ilícito de entorpecentes. Após a lavratura dos autos de prisão, e de comunicadas as prisões, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Codó, onde aguardam à disposição da Justiça.