Um carregamento ilegal de madeira foi apreendido durante uma ação integrada da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a Polícia Militar, neste sábado (13), na zona rural de São João de Sóter.
Durante a ação, foi apreendido um carregamento ilegal de toras de madeira e os ocupantes do caminhão foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São João do Sóter para os procedimentos legais.
“A Polícia Militar atua em apoio à Secretaria de Meio Ambiente com o objetivo de combater o desmatamento, exploração e comercialização ilegal de madeira no município, além de conscientizar a população sobre os crimes ambientais,” destacou o comandante do 2º BPM, major Ricardo.
No dia 05 de fevereiro, também foi realizada uma operação integrada onde foi apreendido um carregamento ilegal de toras de madeira no povoado Brejinho, na zona rural de São João do Sóter.
A Polícia Militar foi acionada pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente para prestar apoio nas ações de combate ao desmatamento, exploração e comercialização ilegal de madeira na localidade.
Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São João do Sóter para os procedimentos legais.