Pré-candidato a governador pelo PSC já disse que não tem dinheiro nem pro almoço, nem pro jantar, mas o patrimônio é de R$ 4,6 milhões
No debate da TV Difusora realizado na última quinta-feira (18), o ex-prefeito de São Luís puxou o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes para o confronto. Ao questionar o papel de pobre feito por Lahesio na pré-campanha, Edivaldo expôs na TV a hipocrisia do concorrente já demonstrada pela imprensa.
Apesar de ter se apresentado como homem simples e aparentemente com dificuldades financeiras pra fazer pré-campanha, Lahesio Bonfim tem patrimônio milionário, conforme sua declaração de bens a Justiça Eleitoral. Veja:
Evidentemente, que não há nenhum problema em ser milionário, dono de fazendas e cabeças de gado, com grande patrimônio em bens, desde que conquistados licitamente. Mas, há um grande problema em ser hipócrita e fingir ser o que não é, com a intenção de enganar o eleitor, e isso foi jogado na cara de Lahesio por Edivaldo durante o debate.
Em uma análise feita aqui no site, o patrimônio de Lahesio Bonfim aumentou em mais de 7 vezes num intervalo de dez anos de vida pública concorrendo em eleições. O maior aumento patrimonial se deu nos últimos 2 anos, após sua reeleição de prefeito da cidade de São Pedro dos Crentes em 2020, tendo dobrado em menos de dois anos.
Quem dera todo pobre fosse como Lahesio. Não é feio ser pobre, nem é feio ser rico. Mas é muito feio ser hipócrita e fingir ser o que não é. É disso que se trata.
Veja abaixo o vídeo que se refere à fala citada por Edivaldo Jr. onde Lahesio diz que às vezes não tem o que almoçar e jantar.
Por Blog de Jeisael