Uma mulher foi presa por se passar por delegada e juíza da comarca de Paço do Lumiar no Maiobão. A acusada identificada como Aghata da Silva Pereira, escolhia as suas vítimas em sites de compra e venda e também nas redes sociais como Instagram e Facebook .
Ela se apresentava como o nome de Mariana delegada da Polícia Civil e também usava o nome de Cláudia que seria juíza de Paço do Lumiar. Dentre as vitimas estão pessoas que vendem roupas, perfumes e até poupa de frutas.
A golpista marcava o local para receber a compra e depois mandava a vítima procura-la na delegacia do Maiobão ou fórum de Paço do Lumiar. De acordo com a polícia ela fez inúmeras vítimas.
A mulher foi presa porque uma das vítimas se atrasou no encontro marcado para entregar os produtos e então resolveu ir até a delegacia para se desculpar pelo atraso e entregar a mercadoria solicitada pela suposta delegada. No entanto ao chegar na delegacia descobriu que tinha escapado de um golpe.
Quando estava conversando com os policiais o telefone da vítima tocou e ao perceber que era a golpista ela foi orientada pelos agentes e ir ao encontro de Aghata. O encontro foi marcado nas proximidades de uma faculdade no Maiobão e assim que a vítima se aproximou da acusada.
Os policiais entraram em cena e deram voz de prisão a golpista. Ela foi levada para a delegacia onde foi autuada em flagrante. Várias vítimas foram até a delegacia onde reconheceram a acusada.