Mulher é presa por se passar por diretora de empresa internacional em Chapadinha
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão na última quarta-feira(1º), na cidade de Chapadinha, após tentar praticar o crime de estelionato com o uso de documento falso. A prisão ocorreu dentro da agência bancária da Caixa Econômica Federal, no momento em que a mesma tentava aplicar o golpe.
Segundo a investigação da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, a mulher dirigiu-se até à agência do município e, com um documento de identificação falsificado, tentou fazer uma movimentação de um elevado valor na conta da vítima. Ficou constatado que a investigada tentou movimenta um valor de aproximadamente de 100 mil reais.
Uma equipe da Polícia Civil esteve na instituição financeira, onde ficou comprovado que documento de identidade utilizada pela golpista era falsificado e que a pessoa por quem ela se passava é diretora nacional de uma empresa americana voltada para a área da informática.
A Polícia também informou que por se tratar de um crime de competência da Justiça Federal, o procedimento será encaminhado para à instituição, para o regular prosseguimento das investigações. Ao final do procedimento, a investigada foi encaminhada à Unidade Prisional de Chapadinha.