Justiça marca para dia 30 julgamento de Lucas Porto por assassinar Mariana Costa
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) marcou para o dia 30 de junho (quarta-feira) o julgamento de Lucas Porto, que é acusado de assassinar a publicitária Mariana Costa em 2016 em São Luís.
Confirmado nesta quarta-feira (24), o TJMA fará um uma entrevista com o juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Júnior, que presidirá a sessão do júri; o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca; e da diretora do fórum, a juíza Andréa Furtado Perlmutter.
O julgamento de Lucas Porto estava previsto para acontecer no dia 24 de fevereiro deste ano, mas foi adiado para o dia 24 de maio. No dia, a sessão do júri chegou a ser iniciada, mas foi remarcada após o advogado de defesa de Lucas Porto ter abandonado a sessão.
Mariana Costa, era sobrinha-neta do ex-presidente da República, José Sarney, e foi encontrada morta no apartamento onde morava, no bairro Turu, em São Luís.
Os laudos periciais apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), constam no inquérito apresentado à Justiça, que o empresário estuprou e assassinou a cunhada. A vítima foi estrangulada e sufocada com a ajuda de um travesseiro. O crime teria sido motivado por uma atração que Lucas tinha por Mariana.
Lucas Porto está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde a época do crime. Ele vai a júri popular pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio. Ele pode ser condenado a até 60 anos de reclusão.