Gabriel Santos Alves foi preso nessa segunda (23) em São Benedito do Rio Preto após ser suspeito de tentar matar Osvaldo Alves de Almeida no domingo (22) no município de Nina Rodrigues.
Um jovem identificado como Gabriel Santos Alves, de 18 anos, foi preso nessa segunda-feira (23) por ser suspeito de assaltar e esfaquear um motociclista no domingo (22) no município de Nina Rodrigues, a 112 km de São Luís.
Segundo a polícia a vítima, reconhecida como Osvaldo Alves de Almeida, também conhecido como “Osvaldo Dentista”, de 52 anos, estava trafegando com sua motocicleta por uma estrada vicinal, entre os povoados Riachão Palmares, localizados em Nina Rodrigues, quando avistou o suspeito pedindo uma carona.
Ele decidiu dar uma carona e quando eles estavam na metade do percurso, Gabriel Santos anunciou o assalto e após esfaquear Osvaldo Alves ele fugiu. O motociclista foi socorrido por moradores da região que o colocaram em uma caminhonete e o levaram para o hospital de Nina Rodrigues, mas como o caso era grave ele acabou sendo levado para a capital.
Após saber do ocorrido, a Polícia Militar de Nina Rodrigues, com o apoio de uma equipe da Guarda Municipal de Vargem Grande, montou uma operação para tentar localizar e prender o suspeito. Após realizarem buscas, os policiais encontraram Gabriel Santos Alves nessa segunda no povoado Riachão do Venceslau, que fica na zona rural da cidade de São Benedito do Rio Preto, a 240 km de São Luís. Ele já foi apresentado na delegacia e foi autuado pelo crime de tentativa de latrocínio.
Por G1