Do Blog do Clodoaldo Correia
O jornal O Imparcial questionou os postulantes ao cargo de prefeito de São Luís sobre a mobilidade urbana. Entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís, Jeisael Marx foi o que demonstrou ter mais ideias e solução para os problemas de trânsito e transporte da cidade, atacando transporte coletivo, aplicativos, ciclismo, transporte alternativo, corredores e rotas que desafogam o trânsito. O pré-candidato demonstrou que, de fato, conhece a dinâmica de circulação da cidade.
Diferente dos concorrentes que deram respostas genéricas, Jeisael mostrou que já tem plano para a área com soluções de curto, médio e longo prazo.
“Entendo que os cidadãos residentes, por exemplo, na área do polo Cidade Operária/ Cidade Olímpica, em grande quantidade com suas oportunidades de emprego em regiões distantes como Araçagy, entorno da Av. dos Holandeses, região da Cohama e Renascença, que trabalham na construção civil, empregadas domésticas, auxiliares em hospitais e clínicas, shoppings, com certeza precisam de uma política pública com investimento em mobilidade que possa oferecer transporte coletivo com mais rapidez e segurança, para diminuir o tempo que cada cidadão ou cidadã perde se deslocando. Por isso, temos a ideia de tirar do papel um corredor de tráfego que vai da Vila Funil ao Araçagy, passando pelo Parque Independência, Maiobinha e estrada da Maioba, num trajeto repleto de novos conjuntos habitacionais que aumentou a densidade demográfica sem que, no entanto, houvesse um incremento da oferta de transporte público. Este é um projeto de médio a longo prazo que precisa da parceira dos governos Estadual e Federal, mas já existente no Ministério das Cidades desde o governo Dilma”, afirmou.
Veja mais