O empresário Ilson Mateus, em contato com uma fonte do Marrapá no domingo (1), negou estar preparando uma proposta de compra do controle do seu concorrente Assaí (Sendas Distribuidora S.A.), contrariando a informação divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do O Globo, neste fim de semana. “Isso não procede”, informou o dono dos supermercados que levam o seu nome.
Já na segunda-feira (2) o Grupo Mateus emitiu um comunicado ao mercado informando que a companhia está focada em consolidar sua posição no Norte e Nordeste, além de destacar a possível união com o Novo Atacarejo, seu principal concorrente na região de Pernambuco.
“A Companhia permanece focada no seu planejamento estratégico original de expansão na região Nordeste, fomentando a consolidação e o adensamento de rotas nas regiões Norte e Nordeste do país, inclusive considerando as tratativas para estruturação e conclusão da potencial operação com o Novo Atacado Comércio de Alimentos Ltda, conforme destacado nos Fatos Relevantes de 29 e 31 de maio de 2024”, diz o documento.
O comunicado foi assinado por Tulio José Pitol de Queiroz, Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores do Grupo Mateus, destacando o compromisso da empresa com a clareza e a veracidade das informações divulgadas ao mercado.