Homem que fez ameaça a policiais de Zé Doca e discurso racista e homofóbico é preso em São Paulo
A Polícia Civil do Maranhão, após um minucioso trabalho investigativo, conseguiu na última segunda-feira(24), localizar e prender na cidade de São Paulo, um homem pelos crimes de ameaças, desacato e injúrias proferidas contra policiais lotados na Delegacia Regional de Zé Doca. A prisão que é preventiva, foi executada pela Polícia Civil de São Paulo.
As investigações surgiram a partir de um vídeo divulgado em redes sociais, onde o preso proferiu ameaças, desacato e injúrias contra os servidores da instituição de segurança pública. Além disso, a equipe investigativa também tomou conhecimento que o investigado havia proferido discurso racista e homofóbico, uma vez que afirmou que se candidataria a deputado federal para dividir o estado do Maranhão e que nessa divisão “os gays, lésbicas e os pretos seriam expulsos”.
Sendo assim, iniciou-se uma investigação para apurar os crimes de injúria, desacato, ameaça e racismo. Após vasto elemento probatório, a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca representou pela prisão preventiva do autor. Agora o preso se encontra à disposição do judiciário e as investigações avançam.
As instituições têm q ser respeitadas, parabéns pra Polícia do meu querido Maranhão, nosso estado é um estado de povo honesto e trabalhador, como pode um negro não valorizar sua cor, ser homofobico, e ainda por cima desdenhar das autoridades do nosso estado? Avacalhar a política fazendo apologia a criminalidade usando a possibilidade de se eleger Dep.Federal para criar divisão de estado e incentivar a homofobia? Somente no Brasil essa possibilidade existe!!!