Na última terça-feira(31), um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão contra um homem suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio na cidade de Vargem Grande. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil do município, a vítima que é namorado do investigado foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Segundo dados policiais, o crime teria ocorrido na noite último dia 15 de maio após uma discussão entre o investigado e sua namorada, momento em que o homem sacou uma arma de fogo e realizou três disparos contra a vítima que acertaram a perna, a coxa e a cabeça.

De acordo com o delegado Saul Laurentino, a vítima passou sete dias internada no Hospital Municipal de Vargem Grande, e ao receber alta médica, procurou a Delegacia onde relatou o ocorrido.

Em ato contínuo, foi expedido exame de corpo de delito e realizada oitiva da vítima, além de requerido Medida Protetiva para a mesma. Na própria análise da medida protetiva, o Ministério Público representou pela prisão do investigado, sendo prontamente deferido pelo Juiz da Comarca de Vargem Grande.