Após semanas de investigações, a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito de chefiar uma organização criminosa, e apontado como autor de diversos crimes de roubos à motocicletas, em Barreirinhas. A prisão foi realizada com êxito através do 1ª Distrito Policial do município, Com apoio da Delegacia Regional da cidade.
De acordo com as investigações, entre os meses de março e abril desse ano, foram contabilizados, 10 vítimas dos crimes praticado pelo suspeito, que chefiava uma associação criminosa no município, que tinha como principal estratégia, influenciar adolescentes para a realização de diversos roubos de motocicletas na cidade, após a subtração das motos, ele logo as vendia para auferir sua renda. Após diversas denúncias anônimas, o poder Judiciário expediu o mandado de prisão preventiva contra o homem, que logo foi localizado e preso em posse de uma arma de brinquedo para a utilização das práticas criminosas.
Através do trabalho investigativo da Polícia Civil, várias motocicletas roubadas pelo o detido, já foram recuperadas e restituídas aos proprietários. O preso foi encaminhado para a delegacia, após os procedimentos cabíveis, foi conduzido para unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.H