Numa ação realizada na noite da última quinta-feira(3), na cidade de Pedreiras, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos de idade, pela prática do crime de homicídio qualificado. A investigação e a prisão estão sob responsabilidade da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras.
Segundo o delegado Diego Maciel, no dia 16 de janeiro deste ano, a vítima identificada como Geovane Santos Fernandes foi alvejado por pelo menos três disparos de arma de fogo, na região da cabeça e tórax, no Bairro Parque das Palmeiras.
Imediatamente a Polícia Civil empreendeu diligências e produziu elementos informativos que indicavam que o preso na companhia do próprio pai, executaram a vítima mediante disparos de arma de fogo e logo em seguida empreenderam fuga utilizando uma motocicleta. A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança que identificaram a dupla.
O preso foi localizado em um supermercado de Pedreiras e, imediatamente, foi preso por uma equipe de investigadores. Agora a Polícia Civil visa prender o pai do preso que encontra-se foragido. O preso será encaminhado ao presídio de Pedreiras, onde estará à disposição da justiça.