Na data do dia 20 de junho, na cidade de Guimarães, durante patrulhamento da guarnição policial daquela cidade, foram informados através de ligação telefônica da Assistência Social do hospital, que deu entrada naquela casa de saúde uma senhora de 74 anos com vários hematomas, que segundo a paciente as lesões teriam sido provocadas pelo seu esposo no povoado Ceará, onde os mesmos residem.
A equipe de policiais de serviço, de imediato deslocou-se ao hospital da cidade para maiores informações, chegando ao local foi informado pela vítima que já havia apanhado do marido outras vezes, num total de 6(seis), que nunca havia denunciado o mesmo por ter sido ameaçada de morte.
Os policiais militares de Guimarães diante das informações, e sob o comando do Subtenente Reginaldo Sufoco, deslocaram-se para o povoado Ceará, onde localizaram a residência do casal, e que o acusado encontrava-se ainda na casa, que não resistiu a prisão, sendo conduzido para Delegacia de Polícia de Guimarães, onde foi AUTUADO EM FLAGRANTE DELITO por crime capitulado no ART. 5º da Lei 11.340, de 7 de Agosto de 2006( LEI MARIA DA PENHA).