A Polícia Civil do Maranhão em apoio às Polícias Civis da cidade de Petrolina,em Pernambuco e Jequié na Bahia, auxiliou para a identificação e prisão, na tarde da última sexta-feira (14), de uma organização criminosa de atuação interestadual, especializada em furtos a prédios residenciais de luxo.
Segundo o delegado de Roubos e Furtos(DRF) da capital maranhense, Tiago Dantas, o grupo criminoso agiu em São Luís no último dia 8 de maio, quando arrombou um apartamento de um prédio situado no Bairro Ponta do Farol e subtraiu um cofre contendo bens avaliados em 200 mil reais .
Ainda segundo com o delegado, após o crime na capital maranhense, o mesmo grupo, já no estado de Pernambuco, atuou em um edifício de luxo situado na orla de Petrolina, onde causou um prejuízo de cerca de 800 mil reais. Uma investigação entre as Polícia Civil pernambucana e maranhense resultou na prisão de quatro integrantes nas proximidades da cidade baiana de Jequié. Tal ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal .
Com a prisão dos suspeitos foi possível recuperar cerca de 500 mil reais em bens e valores que devem ser devolvidos às vítimas do bando.
De acordo com as investigações ,os autores conseguiam entrar nos edifícios se passando por moradores e passavam a procurar por apartamentos vazios para praticarem o furto. A Polícia Civil do Maranhão ainda descobriu que um dos membros da organização criminosa utilizava documento de identidade falso com suposta expedição no Estado do Maranhão. Na verdade, o criminoso seria paulista, tendo em seu desfavor mandado de prisão em aberto e que utilizava o documento falso para evitar ser preso em abordagens.