Governo celebra novo contrato com empresa de Eduardo DP no mesmo dia de sua prisão
Alvo da “Operação Odacro”, Eduardo DP esteve na Sinfra um dia antes de ser preso pelo Polícia Federal
Nesta quarta-feira (20), publicação no Diário Oficial do Estado dá conta de um novo contrato do Governo Brandão através da Secretaria de Estado de Infraestrutura com a empresa Construservice Empreendimentos e Construções LTDA, no valor de R$ 22 milhões, com o objetivo, segundo consta, de “execução dos serviços de manutenção, conservação e execução de pavimentação de rodovias estaduais, vias urbanas e vias rurais (vicinais) na regional de Santa Inês”.
Chama atenção que neste mesmo dia, a empresa foi alvo de Operação da Polícia Federal desencadeada em São Luís, Dom Pedro, Codó, Santo Antônio dos Lopes e Barreirinhas, com 1 mandado de prisão e 16 de busca e apreensão, para desarticular uma associação criminosa liderada por Eduardo DP, conhecido com Imperador, dono de fato da Construservice.
Segundo a Polícia Federal, o grupo promovia fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro envolvendo verbas federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Nesta terça (19), um dia antes de ser preso e de celebrar novo contrato com o governo do Maranhão, Eduardo esteve na Secretaria de Infraestrutura do governo.
Por Blog de Jeisael