O anúncio de paralisação de motoristas do sistema semiurbano de transporte pegou usuários do serviço de surpresa, na manhã desta quinta-feira (25). A medida foi tomada devido ao atraso no pagamento de salário dos motoristas de ônibus e a situação foi pautada pelo deputado Fernando Braide (PSD), que cobrou solução e coerência da base governista na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Recebi, logo cedo, várias ligações, pessoas me perguntando o que estava acontecendo, o porquê dos ônibus semiurbanos não estarem rodando e, ao buscar informações, soube que o governo do estado atrasou o pagamento do subsídio às empresas de ônibus, o que prejudicou, diretamente, mais de 150 mil pessoas que utilizam o transporte. Diante desta situação, além de cobrar ação do Governo do Estado para solucionar esse problema, preciso pedir coerência aos colegas parlamentares que só se manifestam quando há greves de funcionários de empresas de ônibus de São Luís”, apontou o parlamentar.

Em seu discurso, Fernando Braide questionou, ainda, o motivo do atraso no repasse, considerando que deveria haver recursos suficientes para que o pagamento fosse realizado dentro do prazo. “Esta casa já aprovou aumento de impostos, de taxas, empréstimo, mas para onde está indo esse dinheiro senão está sendo utilizado para beneficiar nossa população?”, indagou o deputado.