Do blog Imprensa 360

 

 

Em reunião com a Diretoria da Associação Comunitário do Itaqui-Bacanga (ACIB), nesta terça (25), o pré-candidato a prefeito de São Luís pela Rede, Jeisael Marx, informou que pretende implantar um modelo que permita ao aluno da rede municipal um ensino em tempo integral, seja na própria escola ou através do Programa de Contraturno, envolvendo convênio com instituições dos próprios bairros. Nesse modelo, os alunos frequentam a escola da rede regular em um turno e no outro turno se dedicam a atividades complementares, reforço, prática de esporte etc.

O pré-candidato apontou que nem toda escola tem condição para a implantação de turnos de tempo integral. É preciso pensar em soluções que possam ser colocadas em prática logo, em curto prazo, enquanto o município estrutura sua rede. Uma ideia defendida por Jeisael é o Programa de Contraturno, para ser executado em conjunto com instituições da sociedade civil e iniciativa privada.

“Onde der pra fazer escola integral, faremos. Mas também faremos contraturno em parceria com instituições como a ACIB, por exemplo, e a participação de empresas privadas, sabemos que há viabilidade pra isso”, destacou Jeisael.

 

 

 

Veja mais