A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), através de suas delegacias e seccionais, entre os dias 30 de maio e 03 de junho, realizou grandes ações em toda a região metropolitana que resultaram em 12 prisões, sendo 02 em flagrante delito, 9 preventivas e 1 condenatória. Os dados foram apresentados na última sexta-feira (3).

Segundo o superintendente de Polícia Civil da Capital, Carlos Alessandro, do total, 08 foram pelo crime de roubo, um por violência doméstica, u por importunação sexual, um por homicídio e um por divulgação de cena de estupro, merecendo destaque a prisão realizada na data na sexta-feira(3), de dois integrantes de organização criminosa especializada em “chegadinha bancária”, que subtraíram de uma vítima o valor de R$300.000,00 (trezentos mil reais), e também a prisão de dois elementos especializados em roubos de moto.

Os números refletem o comprometimento e o empenho da Polícia Civil do Maranhão em combater a criminalidade na Região Metropolitana de São Luís. A instituição de segurança também conscientiza a população que continue contribuindo com o trabalho da Polícia Civil, por meio de denúncias que podem ser feitas no Disque Denúncia 181 ou no Whatsapp 98 98418 5661, sendo garantido o total sigilo do denunciante.