O Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Republicanos), já gastou R4 6,5 milhões com publicidade, comprometendo quase 80% do orçamento da Secretária de Comunicação (Secom) do Município de São Luís.
A Secom tem o valor de R$ 8.674.095,98 milhões que devem ser gasto com as despesas, conforme o Orçamento Anual da Prefeitura de São Luís, aprovada pela Câmara Municipal de São Luís.
Deste dinheiro, R$ 6,5 milhões, cerca de 80% do orçamento, está destinado apenas a um contrato, com a agência Enter Propaganda e Marketing LTDA. Só com essa agência, já foram renovado quatro vez o contrato, por meio de aditivos.
O aditivo é uma espécie de anexo ao contrato original. Pode ser usado para multiplicar os valores de serviços e, assim, engordar os pagamentos às empresas contratadas.
Desde setembro de 2013, a administração municipal já gastou mais de R$ 54,6 milhões para aparecer bem em sites, impressos, redes sociais, grupos de WhatsApp e Telegram, emissoras de rádio e televisão, outdoors e em outros tipos de mídia.