Na manhã desta quinta-feira(13), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, e dois mandados de prisão temporária contra dois investigados de praticarem um crime de latrocínio ocorrido no dia 03 de setembro deste ano, no Povoado Jutaí, em São Vicente de Ferrer.

A vítima, um idoso de 69 anos, identificado como Salomão Fonseca Maranhão foi encontrada morta dentro de sua residência com as mãos e os pés amarrados apresentando ainda marcas de perfuração causadas por arma branca. Os mandados de prisão foram cumpridos nos Povoados Chapada e Ilha Verde, zona rural de São Vicente de Ferrer.

Ao final das diligências, os dois presos foram levados à Delegacia de Polícia onde confessaram a prática do delito. Outros dois investigados pelo crime seguem foragidos. As investigações prosseguem intuito de capturar os demais suspeitos e identificar novos autores do crime.

A ação policial foi realizada por policiais civis Delegacia de São Vicente Ferreira Delegacia de São João Batista e da 6ª Delegacia Regional de Viana, com o apoio operacional do 36º BPMMA.