Na última terça-feira (12), duas ações distintas e realizadas pela Polícia Civil do Maranhão, resultaram nas prisões de dois homens que praticaram violência física e verbal contra mulheres no município de Viana. Os casos são da Delegacia Especial da Mulher da cidade.

Segundo a delegacia especializada, o primeiro caso é fruto de um mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara da Comarca de Viana, contra um homem suspeito de ter praticado o crime de violência doméstica contra sua ex-companheira no ano de 2016.

Em outra ação, um segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem suspeito de ter praticado o crime de ameaça contra sua ex-companheira também no ano de 2016. A expedição do mandado foi realizada pela 1ª Vara da Comarca de Viana.

As prisões foram executadas por investigadores da 6ª Delegacia Regional de Viana e da Delegacia Especial da Mulher. Os dois preso após prestar mais esclarecimentos na delegacia, foram encaminhados à Unidade Prisional de Viana, onde ficam à disposição da justiça