Dois mandados de prisão preventivas foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última sexta-feira(11), contra dois homens, de 34 e 36 anos de idade, suspeitos de serem os autores de uma tentativa de latrocínio. As prisões foram realizadas por equipes de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Supervisão de Área Integradas de Segurança Pública (SAISP OESTE), no bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar.
De acordo com as investigações, os indivíduos foram identificados pela DRF como autores do crime de latrocínio tentado ocorrido na manhã do último dia 07 de março, em uma residência do Bairro São Raimundo. Na ocasião, após invadirem a casa armados e subtraírem 76 mil reais da vítima sob intensas ameaças, os assaltantes conseguiram fugir da residência mesmo com a presença de policiais militares, tendo sido usado uma das vítimas como refém.
A vítima levada como refém, ao tentar fugir da ação dos criminosos que já tentavam roubar um carro que passava pela rua, teve disparos de arma de fogo realizados em sua direção, os quais felizmente não a acertaram. Após o cumprimento dos mandados de prisão, os presos foram conduzidos ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.