SLZ180
Sem categoria

Disputa pela Famem esquenta primeira semana após eleição

Logo após as eleições realizadas no último domingo (6) a semana foi movimentada por dois temas políticos: a eleição para presidência da Câmara Municipal de São Luís, que se consolidou rapidamente pela reeleição do atual presidente Paulo Victor; e a eleição pela presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), esta quente e que promete ter ainda muita discussão.

Embora uns cinco prefeitos eleitos tenham aparecido como pretensos candidatos, como Bruno Silva (Coelho Neto), Juscelino Marreca (Santa Luzia) e Enoque Mota (Pastos Bons), os dois que realmente parecem com mais musculatura para a disputa são Roberto Costa (Bacabal) e Miltinho Aragão (São Mateus).

Roberto foi o que entrou de maneira mais incisiva na disputa.  ele conseguiu atrair para seu projeto o prefeito de Barão de Grajaú, Glaydson Rezende, que ensaiava uma candidatura. Em entrevista à TV Mirante nesta sexta-feira (11), Costa disse que teve uma reunião com o governador Carlos Brandão, que foi simpático e incentivador. O deputado espera o apoio de fato do chefe do executivo estadual. Além de espera contar logo de largada com o crescimento de seu próprio partido, que saiu de 7 para 37 prefeitos eleitos.

Miltinho Aragão foi eleito para mais um mandato de prefeito de São Mateus e espera o apoio do governador para praticamente se manter em mais um biênio no comando da entidade municipalista. Aragão é tio do atual prefeito da cidade, Ivo Rezende, que foi o último prefeito eleito para presidente da Famem em um acordo com o governador e, pelo fato de Ivo ter tido que desistir da candidatura à reeleição de prefeito, Aragão teve que abdicar do mandato de deputado estadual e retornar para a prefeitura. Ele espera contar com o apoio do governador para que sem um representante de seu grupo na Assembleia, seja compensado com mais um biênio na Famem.

Sair da versão mobile