A Polícia Civil do Maranhão prendeu e apreendeu, na tarde desta terça-feira (23), três suspeitos de participarem do assassinato do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos, morto a tiros na noite de segunda-feira (22), em São Luís. Dois dos envolvidos são adolescentes.

A informação foi confirmada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), por meio de uma rede social. A operação foi comandada pelas polícias Militar, Civil e pelo Serviço de Inteligência do Estado.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, um dos suspeitos que foi preso teria dado auxílio na fuga dos outros dois criminosos, que anunciaram ao assalto e assassinaram o motorista. Os outros dois suspeitos detidos são adolescentes e seriam os autores do assalto. Um deles assumiu ter atirado no motorista.

Em depoimento à polícia, o adolescente disse aos policiais que teria sido ele que atirou contra o motorista Francisco Vale Silva. Entretanto, a Polícia Civil segue investigando o caso para tentar confirmar a autoria do crime.

Jair Paiva explicou que um suspeito chegou a ser conduzido para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) na manhã desta terça-feira, mas a polícia descartou a participação. Durante seu depoimento, ele forneceu informações que ajudaram as equipes de inteligência a localizar os dois indivíduos que foram presos.

Os suspeitos residem nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís, na região do bairro Vila Lobão, área bem próxima em que o assalto ao ônibus foi praticado. A Polícia Civil segue realizando buscas para tentar prender o terceiro suspeito e localizar a arma usada no crime.

Do G1 Maranhão