SLZ180
São Luís

Braide possui sete secretários ligados à família Sarney

O prefeito de São Luís Eduardo Braide (Podemos) anunciou, nesta sexta-feira (01), mais três nomes ligados à família Sarney para compor sua equipe de governo. Os escolhidos assumirão cargos da Administração, Meio Ambiente e Assistência Social.

Os nomes escolhidos pelo atual  prefeito foram: Flávio Olímpio para a Secretaria Municipal de Administração; ele foi o gestor do Fundo Estadual da Saúde na gestão Ricardo Murad na Secretaria da Saúde, durante o governo de Roseana Sarney. Karla Lima Passos para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ela é irmã do deputado federal Edilázio Júnior (PSD), este, genro da desembargadora Nelma Sarney. E Rosângela Bertoldo para Secretaria Municipal de Assistência Socia; ela foi secretária de Estado adjunta da Mulher, no governo Roseana Sarney.

No total, o governo de Eduardo Braide possui já 7 nomes ligados a família Sarney.

Os outros nomes ligado a família Sarney são: Marcos Affonso anunciado para a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania; ele foi secretário de Segurança Pública no final do governo Roseana; Bruno Duailibe escolhido para a Procuradoria Geral do Município é genro de Fernando Sarney.

David Murad Col Debella que é titular da secretaria de Obras e Serviços Públicos é parente de Ricardo Murad e foi Superintendente de Obras Civis da SINFRA durante o governo Roseana Sarney; Joaquim Nagib Haickel foi sócio de Fernando Sarney e secretário de Estado de Esporte e Lazer nos governos Roseana Sarney, agora assumiu a Secretaria de Comunicação na gestão Braide.

Sair da versão mobile