O Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Republicanos), anunciou que a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da educação iria começar nesta segunda-feira (19). Porém, a situação não é essa.
Em um anunciou da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) desta quinta-feira (22), informou que ainda não tem as doses de vacina para os profissionais da educação.
Em uma corrida imaginaria com o Governo Estadual, o Prefeito Eduardo Braide parece estar se enrolando. Em coletiva do dia 16 de abril, no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino anunciou que iria começar a campanha de vacinação de profissionais da educação somente na terça-feira (20).
O erro acaba sendo maior, pois a Prefeitura de São Luís ainda está sem a lista dos nomes dos profissionais que receberão a vacina. Eduardo Braide ainda anunciou em suas redes sociais e até mesmo no site da Prefeitura de São Luís que a capital seria a primeira a iniciar a vacinação dos profissionais da educação.
Veja a nota na integra:
“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa a todos os profissionais da Educação da rede particular de São Luís, que ainda aguarda o envio das relações pelos estabelecimentos com os nomes de profissionais a serem vacinados contra a Covid-19, conforme acordado em reunião no dia 19 de abril com as entidades representativas.
A Semus reforça que também aguarda a entrega das doses de vacina pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), conforme solicitado oficialmente desde o dia 16 de abril.
As nossas equipes estão prontas. Assim que as relações de profissionais forem disponibilizadas e as doses de vacina entregues pela SES à Semus, a vacinação contra a Covid-19 para profissionais da Educação da rede particular de São Luís será iniciada imediatamente.
São Luís, 22 de abril de 2021.
Secretaria Municipal de Saúde – Semus”