A Prefeitura de São Luís irá implantar barreiras de testagem em massa em portos, aeroportos, ferrovias e rodovias. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou que também fará testagem em centros de síndromes gripais níveis e nas unidades básicas de saúde.
“A testagem vai acontecer nos pontos de saída da cidade: portos, aeroportos, ferrovias, rodovias. Mas, também, nos nossos centros de síndromes gripais níveis e nas nossas unidades básicas de saúde. Por isso estamos anunciando uma testagem em massa ”, disse.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ainda disse que o aumento será de 5% em relação ao montante já previsto. Essas doses serão distribuídas às cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.
“Teremos 5% a mais de vacinas, isso soma aproximadamente 300 mil doses nesse primeiro momento. Além disso, o Ministério da Saúde vai entregar aos secretários 600 mil unidades do teste rápido para que consigamos diagnosticar esses casos e, eventualmente, identificar essa variante indiana ”, afirmou.
Além disso, a capital e cidades vizinhas receberão cerca de 300 mil doses a mais de vacinas contra um Covid-19.
“Ontem eu conversei com o prefeito Eduardo e ele fez um pleito muito justo que era ampliar a cobertura de vacinas na capital e cidades da ilha e isso foi acatado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI)”, disse Queiroga.