Atletas do tênis de mesa do Fórum Jaracaty brilham na 1ª etapa do TMB Estadual
Logo na primeira etapa do TMB Estadual, foram seis medalhas para os atletas do tênis de mesa do Fórum
A temporada de competições para os atletas do Fórum Jaracaty começou com o pé direito para o projeto, que conta com os patrocínios da Equatorial Maranhão e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Logo na primeira etapa do TMB Estadual, foram seis medalhas para os atletas do tênis de mesa do Fórum. A competição, iniciada na semana passada, foi encerrada no domingo (20).
Paola Morais foi o nome da competição, arrebatando o ouro nas três categorias em que competiu (Juvenil Feminino, Infantil Feminino e Rating G Feminino). Bronze em duas categorias, Ingrid Saraiva dividiu o pódio com Paola no Juvenil; no Juventude, ela dividiu o pódio com atletas da Apcef e do Independente.
No masculino, Hian Sá ficou com o bronze no Infantil, complementando a tabela de premiações para o Fórum Jaracaty nesta etapa do TMB Estadual, para alegria do técnico Antônio “Buraco” Ferreira. “Nosso trabalho é feito sempre com o objetivo de superar os resultados anteriores e já começamos muito bem. É importante destacar que como agora temos treinos diários do tênis de mesa no projeto, esse rendimento tende a crescer ainda mais”, reforçou Buraco, que também competiu nesta etapa do TMB Estadual e levou o ouro no Veterano Masculino.
O calendário de competições para os atletas do Fórum Jaracaty em 2022 prevê, ainda, a participação no Circuito Maranhense de Judô, além de competições para os atletas do futsal.
Fórum Jaracaty
O Fórum Jaracaty é um projeto patrocinado pela Equatorial Maranhão e governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e atua há quase duas décadas na região do Jaracaty e bairros adjacentes. Além das modalidades esportivas oferecidas às crianças, adolescentes e jovens, o projeto oferece ainda curso de Informática e brinquedoteca para as crianças, além de cursos de qualificação profissional para a comunidade. Todas as ações do projeto são gratuitas.