A Polícia Civil do Maranhão, numa ação realizada na manhã desta terça-feira(15), deu cumprimento a um mandado de apreensão contra um homem de 20 anos de idade, investigado de ter participado do homicídio de Lucas Campos Correa, ocorrido em 2016, no Bairro de Fátima, em São Luís. Como na época o preso era adolescente, foi expedido mandado de apreensão como base no ano em que ocorreu o crime.
Segundo a Delegacia do Adolescente Infrator(DAI), o investigado em parceria com outro comparsa, maior de idade, em virtude da guerra entre facções criminosas pelo domínio do bairro, teriam efetuado disparos de arma de fogo. Na ação uma pessoa foi morta com um tiro na cabeça e a outra ficou ferida na perna.
As investigações apontam que as vítimas teriam sido confundidas com membros de uma facção criminosa rival e foram alvejadas na porta de casa. Apenas no dia seguinte os criminosos ficaram sabendo através das redes sociais que tinham acertado a pessoa errada. A vítima foi confundida por ter semelhanças físicas com a pessoa que a dupla pretendia matar, inclusive o corte de cabelo.
As investigações foram concluídas naquele mesmo ano e os envolvidos foram julgados e condenados pelo homicídio. O segundo envolvido no crime, que já era maior de idade, foi preso em 2017 e continua preso em Pedrinhas. A ação de busca contou com apoio da Delegacia Especial da Mulher de São Luís.