O Fórum da Comarca de Pindaré Mirim divulgou o resultado da sessão de julgamento realizada na última semana no Salão do Júri da unidade judicial. Os réus foram Wellington Reis Barros e Magno Romão Lopes. Eles estavam sendo julgados sob acusação de prática de crime de homicídio, tendo como vítima Aldair Amorim Santos. Ao término da sessão, que foi presidida pelo juiz João Vinícius Aguiar dos Santos, os dois homens foram considerados culpados pelo conselho de sentença e receberam a pena de 19 anos de reclusão cada um.
Conforme a denúncia do caso, os acusados Wellington Reis e Magno Romão teriam, na data de 12 de novembro do ano passado, tirado a vida de Aldair, em plena via pública, por motivo banal. Ainda segundo apurado em inquérito policial, os dois homens estavam indo a pé para um evento do tipo comício político que estava acontecendo na praça da cidade. Segue narrando que eles foram interceptados por Aldair Amorim, que teria pedido um copo de vinho. Após os homens negarem o copo de vinho, Aldair começou a proferir xingamentos.
Por causa disso, Wellington Reis, conhecido pelo apelido de ‘Cadeado’, teria desferido um golpe de arma branca tipo faca nas costas de Aldair. Em seguida, Magno Romão teria desferido outro golpe, este no pescoço da vítima. Em relato à polícia, Magno disse que, após o ocorrido, eles foram para a Beira-rio com o objetivo de se esconderem. A polícia foi atrás dos acusados, mas não obteve êxito, passando a madrugada em diligência.
Um dos suspeitos, Magno Romão, somente foi encontrado e preso em flagrante por volta das 7 h da manhã, ao retornar para o cais para trabalhar normalmente, ocasião em que ainda portava a faca utilizada no crime. Ele afirmou, ainda, que nunca tiveram quaisquer rixas com Aldair Amorim.