Um homem foi preso nesta terça-feira (18), pela Polícia Civil por ser acusado de tentativa de latrocínio no povoado de Mata-fome, no município de Bacabal.
Segundo informações, o caso ocorreu no último dia 15 de março, quando um casal se deslocava na povoado de Mata-fome. Eles foram perseguidos por cinco indivíduos em três motocicletas.
O grupo de meliantes determinou que o casal parasse, e daí, realizaram uma verdadeira sessão de tortura física e psicológica contra os dois, de tal forma que chegaram a apontar uma arma de fogo na cabeça do rapaz e acionaram o gatilho por duas ou três vezes, apenas não causando sua morte por razões alheias às vontades dos autores, pois a arma de fogo falhou.
Em seguida, o grupo determinou que o casal saísse correndo rumo ao mato e subtraíram a motocicleta.
O homem foi preso enquanto estava na rodoviária de Bacabal. Ele estava prestes a embarcar numa viagem rumo a cidade de Matupá, localizada no Mato Grosso.
A Polícia Civil apresentou Genilson na Delegacia Regional da cidade. Foi determinado que ele fique em regime de prisão preventiva, tendo em vista que as investigações o apontaram como o principal suspeito.