O Poder Judiciário da Comarca de Arame realiza nesta terça-feira, dia 14 de setembro, uma sessão do Tribunal do Júri que terá como réu o homem Antônio do Nascimento. Ele será julgado sob acusação de ter matado a vítima Henrique Sousa dos Santos. A sessão será presidida pela juíza Selecina Henrique Locatelli, titular da 1a Vara de Grajaú e respondendo pela Comarca de Arame. De acordo com informações da secretaria judicial, o réu está foragido.
Narra a denúncia que Antônio do Nascimento, em 6 de agosto de 2011, teria assassinado Henrique dos Santos com golpes de facão, na fazenda do sr. Agostinho, que fica localizada na zona rural de Arame. O denunciado teria cometido o crime em razão de suspeitas de que a vítima teria lhe subtraído o valor de 50 reais. Por causa disso, armou-se com um facão e foi ao encontro de Antônio, atingindo-o várias vezes, causando-lhe a morte. Ressalta o inquérito que, em depoimento na polícia, Antônio do Nascimento teria confessado a autoria do crime.
A sessão do Tribunal do Júri em Arame será presencial, no plenário da Câmara de Vereadores da cidade, e terá início às 9h. Além da juíza, que presidirá o julgamento, atuarão na sessão o promotor Felipe Augusto Rotondo, titular de Buriticupu e respondendo por Arame, que terá o papel de acusação, e a advogada Suely Lopes Silva, que atuará na defesa de Antônio do Nascimento. A magistrada enviou comunicado à Corregedoria Geral da Justiça sobre a realização do júri, o primeiro em Arame no ano.