Após competir na França, kitesurfista maranhense quer evoluir nos próximos eventos da temporada para chegar bem no Mundial, no mês de outubro.
O kitesurfista maranhense Bruno Lobo está de volta a São Luís após competir na Semana Olímpica Francesa em Hyères, importante competição que somou pontos para o ranking internacional. Após as disputas na França, o atleta, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, se consolida como principal nome do kitesurf do país. O objetivo de Lobo é conseguir bons resultados nos próximos eventos na Europa para chegar forte no Mundial, no mês de outubro, na Itália.
Tanto que a 18ª colocação conquistada na Semana Olímpica Francesa motiva o kitesurfista maranhense a continuar sua evolução na modalidade, principalmente após competir de igual para igual com os melhores atletas do mundo.
“Fiz boas regatas, andei bem na França. Vi evolução no meu desempenho. Este é um ano de crescimento. Agora, é dedicação cada vez maior para esse ciclo olímpico e o objetivo é chegar bem para o Mundial em outubro, que é a principal competição de 2022. Para que isso aconteça, precisamos aproveitar os próximos eventos”, afirmou o kitesurfista número 1 do Brasil.
A temporada 2022 para o maranhense Bruno Lobo prossegue no fim do mês, quando ele disputará mais um evento internacional. Dessa vez, a competição será na Holanda.
Referência no Brasil e nas Américas
Nas últimas temporadas, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021), octacampeão maranhense, entre outros.
“Só tenho a agradecer aos patrocínios do Grupo Audiolar, do governo do Estado, do Bolsa Atleta federal e da Revista Kitley por estarem ao meu lado nesse sonho de representar o Maranhão e o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A cada competição, buscamos evoluir para conquistar a vaga olímpica. Muito obrigado pelo apoio e incentivo”, concluiu Bruno Lobo.
Bruno Lobo é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Ele conta, ainda, com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley.