Uma grande festa democrática. Assim foi o ato de filiação da prefeita de Timon, Dinair Veloso, e do ex-prefeito Luciano Leitoa no PDT, em evento realizado na sede do partido em Timon na segunda-feira (11). Luciano, que foi presidente estadual e membro da executiva nacional do PSB, e Dinair, prefeita da maior cidade administrada pelo partido do atual governador Carlos Brandão, decidiram se filiar ao PDT por não concordar com a filiação de Brandão e por defender a pré-candidatura do senador Weverton ao governo do Maranhão.

O evento de filiação contou com a presença do senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão; do ex-prefeito Chico Leitoa; do deputado federal Juscelino Filho; dos deputados estaduais Ciro Neto e Glaubert Cutrim; do presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, além de prefeitos, pré-candidatos a deputado estadual e federal, vereadores e lideranças da região.

“Temos muito a ser feito e faremos ao lado do povo. Sejam bem-vindos, prefeita Dinair e Luciano. Junto com o grupo que aqui está faremos história em Timon e em todo o Maranhão”, afirmou Weverton em sua saudação aos novos filiados.

Agradecendo as boas-vindas, o ex-prefeito Luciano Leitoa afirmou que sua vontade de lutar pelo Maranhão o levou ao PDT e reafirmou o compromisso com a pré-candidatura de Weverton.

“Entro no PDT com fôlego renovado para lutar pelo nosso Maranhão. O atual governador não tem conhecimento real da situação do nosso estado. Quero dizer aos amigos e companheiros que esta luta vai ser dura. Ela não vai ser fácil. Mas iremos ajudar a eleger o próximo governador do Maranhão. Eu, que fui presidente do PSB por mais de 10 anos e filiado mais de 20, não poderia ficar no PSB que aceitou estas últimas filiações que envergonham o partido. Weverton por muitas vezes eu disse que sou 40. Agora, eu sou 12”, disse Luciano Leitoa.

A prefeita Dinair agradeceu ao PSB, partido no qual se elegeu prefeita, mas disse que não teve mais condições de seguir filiada, dado os últimos rumos tomados no estado. Ela agradeceu a parceria de Weverton e Juscelino por Timon e disse que descobriu que é possível fazer a diferença na política por meio das boas práticas.

“Hoje, retornar ao PDT, é uma grande alegria. Muito orgulho em fazer parte do PDT novamente. Partido que tem um senador como Weverton, que está sempre presente, que tem encurtado a distância entre os municípios e Brasília. Juntos, vamos trabalhar por um Maranhão mais feliz e de oportunidade. Weverton, conte conosco e com a força do povo e da militância de Timon”, declarou Dinair Veloso.

A prefeita afirmou ainda que, apesar de estar sofrendo todo o tipo de pressão, ela não se vende e nem se rende e o seu apoio é para a pré-candidatura de Weverton ao governo do Maranhão.

Em sua fala, Chico Leitoa, pré-candidato a deputado estadual e pedetista histórico, ressaltou a alegria de estar participando do momento, lembrou da trajetória do partido, cuja sede em Timon tem 32 anos, e enalteceu a determinação da militância do PDT.

“Weverton estou aqui e sou um soldado deste movimento. Não queria ser deputado, pois pensei já ter dado a minha contribuição, só que depois de muitas conversas resolvi topar este desafio. Weverton temos a certeza de que você, será vitorioso e junto com este grupo que aqui está, fará a diferença. Dinair, minha prefeita, com Weverton, Timon terá todas as condições de crescimento. Weverton temos toda a possibilidade de transformar este estado. Conte conosco, Weverton. Timon fará a diferença”, disse Chico Leitoa.

Weverton se emocionou com as falas e se disse comovido por estar na sede de Timon, um espaço político do PDT cheio de história. Falou dos grandes nomes do partido que passaram no local e como foi importante na formação política de várias gerações.

“É com esse espírito renovado e repleto de energia tão forte que seguimos para uma grade batalha que é a batalho pelo Maranhão. Eu hoje não estou aqui para falar do Maranhão que não está dando certo. Eu estou aqui para falar para vocês, depois de rodar pelos corredores da Câmara e Senado, de conhecer cada estado do Brasil, de conhecer todos os municípios do Maranhão e, principalmente, conhecer as pessoas, de que temos muito a fazer. E vamos fazer porque temos condições de unir um grande time, resolver os problemas e criar oportunidades. A união que vamos fazer não é somente para ganhar, é para ajudar a combater os índices vergonhosos que o Maranhão ainda tem. Queremos acabar com as desigualdades, com o atraso. Queremos gerar oportunidades para nossa juventude, acesso à informação e trabalho para todos”, afirmou o senador.